Aprenda como fazer o pudim de paçoca da Fabi, um clássico do nosso café na Consolação

Ele já é um clássico no Trampolim Startup. Seja para finalizar o almoço em nosso restaurante na Consolação ou mesmo para acompanhar um café depois de um passeio na região da avenida Paulista.

O pudim de paçoca foi criado pela nossa cozinha-chefe e nanofornecedora Fabiana Caitano de Lima, que escreveu para o blog do Trampolim a sua receita para o deleite dos clientes:

Pudim de paçoca da Fabi

Ingredientes

4 ovos

Suco de ½ limão

1 lata de leite condensado

200 ml de leite

200 ml de leite de coco

6 unidades de paçoca

½ xícara (chá) de açúcar (ou o suficiente para caramelizar a forma)

Modo de preparo

No liquidificador, bata os 4 ovos e, na sequência, despeje o suco de limão e bata por mais três minutos. Na sequência, misture o leite, o leite condensado e o leite de coco. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Em uma panela, despeje o açúcar e leve ao fogo médio até caramelizar e tomando cuidado para não queimar. Desligue o fogo e despeje o caramelo no fundo de uma forma com buraco no meio. Em seguida, jogue a mistura do liquidificador na forma. Reserve. Quebre as paçocas em pedacinhos e despeje na forma. Leve ao forno 180 °C, em banho-maria, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Saiba mais sobre nosso cardápio para almoço ou café na região da avenida Paulista ou da Consolação em nosso site!

pudim-de-paçoca-café-trampolim-consolação

Sobre o Trampolim

Seja no café da manhã, da tarde ou no almoço, mais de 70% dos pratos oferecidos pelo Trampolim, um epsaço para café e almoço na Consolação e região da avenida Paulista, vêm de nanoprodutores. O restante é produzido em nossa cozinha. Neste momento, entra uma mão-de-obra especial, resultado de parcerias com ONGs que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica ou social.

São entidades como o Afrobusiness (voltada para a população negra), o Centro Social Menino Jesus (localizado no Jardim Mirna, no extremo sul da cidade) e o Estou Refugiado (que auxilia estrangeiros de várias diásporas).

Estas pessoas fazem do Trampolim mais do que um café. Somos um espaço de múltiplas ideias e abraçamos projetos de vida. Estimulamos nossos funcionários a buscar novos desafios na carreira, investindo em educação e aprendizagem profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *