Aprenda como fazer o pudim de paçoca da Fabi, um clássico do nosso café na Consolação

Ele já é um clássico no Trampolim Startup. Seja para finalizar o almoço em nosso restaurante na Consolação ou mesmo para acompanhar um café depois de um passeio na região da avenida Paulista.

O pudim de paçoca foi criado pela nossa cozinha-chefe e nanofornecedora Fabiana Caitano de Lima, que escreveu para o blog do Trampolim a sua receita para o deleite dos clientes:

Pudim de paçoca da Fabi

Ingredientes

4 ovos

Suco de ½ limão

1 lata de leite condensado

200 ml de leite

200 ml de leite de coco

6 unidades de paçoca

½ xícara (chá) de açúcar (ou o suficiente para caramelizar a forma)

Modo de preparo

No liquidificador, bata os 4 ovos e, na sequência, despeje o suco de limão e bata por mais três minutos. Na sequência, misture o leite, o leite condensado e o leite de coco. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Em uma panela, despeje o açúcar e leve ao fogo médio até caramelizar e tomando cuidado para não queimar. Desligue o fogo e despeje o caramelo no fundo de uma forma com buraco no meio. Em seguida, jogue a mistura do liquidificador na forma. Reserve. Quebre as paçocas em pedacinhos e despeje na forma. Leve ao forno 180 °C, em banho-maria, por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Saiba mais sobre nosso cardápio para almoço ou café na região da avenida Paulista ou da Consolação em nosso site!

pudim-de-paçoca-café-trampolim-consolação

Sobre o Trampolim

Seja no café da manhã, da tarde ou no almoço, mais de 70% dos pratos oferecidos pelo Trampolim, um epsaço para café e almoço na Consolação e região da avenida Paulista, vêm de nanoprodutores. O restante é produzido em nossa cozinha. Neste momento, entra uma mão-de-obra especial, resultado de parcerias com ONGs que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica ou social.

São entidades como o Afrobusiness (voltada para a população negra), o Centro Social Menino Jesus (localizado no Jardim Mirna, no extremo sul da cidade) e o Estou Refugiado (que auxilia estrangeiros de várias diásporas).

Estas pessoas fazem do Trampolim mais do que um café. Somos um espaço de múltiplas ideias e abraçamos projetos de vida. Estimulamos nossos funcionários a buscar novos desafios na carreira, investindo em educação e aprendizagem profissional.

4 thoughts on “Aprenda como fazer o pudim de paçoca da Fabi, um clássico do nosso café na Consolação

  1. Que lindo trabalho vocês realizam aí. Tenho a honra de ter a Fabi (e outros funcionários) como aluna. Mesmo ja sendo um sucesso ela é super dedicada e cada vez mais disposta a aprender! Só posso desejar que esse projeto tenha ainda mais sucesso e alcance muito mais pessoas tão talentosas precisando ser descobertas!

    1. Obrigado, Priscila! Quando quiser, venha nos visitar. Quando vier, baixe seu voucher do Trampolim de Vantagens com benefícios em nosso site! Beijos e obrigado mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *