coworking café

Coworking com espaços para reunião

Por Eduardo Merli

Um coworking ajuda em aumento de renda e novos negócios não somente porque traz ao empreendedor redução de custos, mas por adicionar ao seu cotidiano a abertura para conhecer novas pessoas, uma janela aberta para novos negócios e oportunidades. E engana-se quem pensa que ao trabalhar em um coworking não possa trazer clientes para reuniões.

Vários espaços deste tipo apresentam mesas para reuniões e ambientes reservas a um bom preço de locação. Muitos clientes já entendem que muitas empresas, independente do faturamento, estão usando coworking por propósito e para gerar um ambiente moderno e dinâmico.

Além disso, muitas vezes causa melhor impressão receber clientes em ambientes amplos e cheios de gente (mesmo que não sejam da sua empresa) do que em escritórios particulares vazios. Também não quer dizer que um coworking só ocorra em em ambientes planejados, onde pagaria mensalidades que muitas vezes pode ser alta para um microempreendedor.

Esta economia aliada à interação de empreendedores, clientes e parceiros também pode ocorrer em espaços alternativos, como os diversos cafés da cidade que se abrem para este tipo de atividade sem cobrar fee mensal, apenas uma consumação do seu grupo de negócio.

Muitos destes cafés ou espaços alternativos ficam perto de metrôs ou estação da CPTM, o que facilita o transporte, além de serem bem localizados para reuniões. São espaços muito frequentados por pessoas ou grupos que podem completar seu negócio ou sugerir novas oportunidade em um troca de experiências.

Aqui você encontra uma lista destes espaços.

Muitos deles já são bem conhecidos de uma comunidade de empreendedores, basta olhar para isso a quantidade de comentários e posts sobre estes espaços nas redes sociais. Muitos são coworking com espaços para reunião.

Mas também há plataformas online para encontrar estes grupos e espaços: o Meet Up, que agrega empreendedores combinando grupos par aulas, encontros de grupos de discussão e até mesmo de empresários voltados a um mesmo objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *