empreendedorismo_cursos

3 cursos de empreendedorismo online

Os cursos de empreendedorismo online podem ser de grande aprendizado profissional para quem busca conhecimento constante nos momentos em que está em casa. Separamos a seguir alguns deles, disponibilizados por instituições renomadas. Alguns deles são gratuitos; outros é preciso pagar apenas um valor simbólico para receber um certificado.

Cursos de empreendedorismo online: Mercado e marketing

Aprender a empreender (Sebrae)

Neste curso, você entenderá como funcionam as definições de mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio e, também, quais são as características comportamentais de um empreendedor. É um curso grátis e o acesso é pelo portal do Sebrae.

Liderança, coaching, internet e negócios

Portal da FGV

A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEG – Open Education Global. Entre os temas estão liderança, coaching, internet e os negócios.

Cursos de empreendedorismo online: Competências

Coursera Cursos

Na plataforma de cursos online, Coursera, diversas instituições de ensino superior disponibilizam aulas sem custo ou a preços acessíveis. A Unicamp criou uma grade muito interessante sobre Empreendedorismo. Nela, explica os tipos de competências os empreendedores devem gerenciar para desenvolver um negócio, como devem direcionar seus comportamentos para tomar as melhores decisões e como eles precisam se conectar com pessoas e organizações para obter oportunidades em prol do seu negócio.

Gostou? Conheça mais nossos conteúdos de empreendedorismo:

Guias sobre Gestão financeira

Cinco maneira para as mulheres empreenderem online

Coworking com espaços para reunião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *