cursos online carreira profissionais

33 cursos online grátis para evoluir na carreira

Cursos online grátis para evoluir na carreira são uma realidade boa dos tempos atuais. Sem sair de casa, pode-se aprender algo de finanças a gestão, de psicologia a uma língua estrangeira.

Porém, é preciso avaliar bem cada curso em sua proposta, grade curricular e instituição. Ver a carga de ensino, comentários e se realmente o tema fará diferença em sua formação.

Separamos abaixo alguns cursos disponíveis em instituições renomadas, nacional e fora do país. As em inglês que dispunham de legenda em português, as descriminamos para poder ajudar em sua escolha.

Destacamos ainda alguns cursos focados em diversidade: cultural e empreendedorismo social.

CURSOS DE TEMÁTICA SOCIAL

Curso de empreendedorismo no Consulado da Mulher

O Consulado da Mulher oferece, gratuitamente, um curso de Gestão de Pequenos Negócios para empreendedoras. A formação é toda on-line, possibilitando que as participantes assistam as aulas nos horários mais oportunos para elas. Não há prazo de inscrição. O curso está disponível em vídeos gravados em http://curso.consuladodamulher.org.br/ em um total de 70 horas.

No curso são abordados conteúdos relacionados à motivação, capacitação técnica e autoaprimoramento. As participantes aprendem a preparar um plano básicos de marketing e divulgação.

Curso sobre Feminismo e Justiça Social

Com legenda em português, o curso é realizado pela Universidade norte-americana de Santa Cruz, na Califórnia. Ele é ministrado por Bettina Aptheker, que leciona na universidade por 40 anos, 30 deles dedicados também a curso de feminismo e ações de engajamento e empoderamento da mulher.

    CURSOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

    Ferramentas grátis da embaixada norte-americana para aprimorar o inglês

    Sem custo algum e com acesso pelo WhatsApp, sites, e-books e podcasts, a embaixada norte-americana no Brasil oferece diversas ferramentas (https://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/) para quem deseja se aperfeiçoar no inglês ou para professores que buscam aprimoramento.

    Vamos a alguns deles:

    Podcast Slice of Life: este podcast é feito para falantes do português brasileiro de todas as idades que desejam melhorar seu inglês e compreender a cultura dos EUA. Esta colaboração entre RELO Brasil e a Universidade do Texas em Austin inclui cinquenta episódios de aprendizagem.

    Jogos Olímpicos de Inglês: Esta competição de um mês é projetada para alunos e professores do ensino fundamental e médio. Você pode praticar seu inglês e participar gratuitamente usando o WhatsApp! Este evento anual é realizado em parceria com ChatClass e RELO Brasil e busca incentivar e reconhecer o aprendizado do inglês. O evento deste ano está programado para outubro de 2020 e o tema é “O Futuro do Trabalho”.

    MOOCS para alunos de inglês americano: esses cursos online abertos massivos (MOOCs) ajudam alunos de nível pré-intermediário, intermediário e avançado a melhorar suas habilidades de inglês em cinco campos principais de carreira: Inglês para alfabetização midiática, inglês para campos STEM, inglês para negócios e empreendedorismo Inglês para Jornalismo e Inglês para Desenvolvimento de Carreira. Cada MOOC é individualizado e dura cinco semanas.

    Site em inglês americano: Descubra podcasts, vídeos, jogos e recursos da cultura americana para praticar o inglês da Voice of America Learning English, Smithsonian, National Park Service, Library of Congress.

    American English E-Books: E-books grátis em inglês americano estão disponíveis para download em arquivos .pdf e de áudio. Os títulos foram adaptados de clássicos americanos por Mark Twain, Jack London e Edgar Allan Poe e destinam-se a alunos intermediários de inglês.

    American Teens Talk: Entrevistas com adolescentes americanos dão aos alunos uma visão da vida dos adolescentes nos EUA. Por meio do formato escrito e de áudio das entrevistas, os alunos podem aumentar o vocabulário, praticar as habilidades de leitura e compreensão auditiva e aprender mais sobre a cultura dos EUA.

    Cursos Online sobre empreendedorismo
    leia mais no blog, clicando na imagem

    Cursos de empreendedorismo, ciências da computação e finanças do MIT

    Universidades norte-americanas como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) é uma das mais respeitadas instituições do mundo em transformação digital e apresenta na plataforma EDX alguns cursos sem custo. É o caso das aulas sobre inovação e empreendedorismo, em cursos em inglês ou em espanhol, como foco no cliente, dentro da jornada de empatia.

    https://www.edx.org/course/entrepreneurship-101-quien-es-tu-cliente-2

    https://www.edx.org/school/mitx

    Cursos online grátis: gerenciamento de marca

    A London School oferece grátis e com legenda em português um curso sobre seu gerenciamento de marca.

    https://pt.coursera.org/learn/brand

    Cursos profissionalizantes grátis da FGV

    A Fundação Getúlio Vargas, apesar de privada, é uma das escolas de nível superior que mais oferecem cursos gratuitos em sua plataforma digital. Pelo link abaixo, você descobre cursos de finanças (pessoas e de mercado), liderança entre outros.

    Cursos online grátis: Linkedin Learning

    O Linkedin há tempos deixou de ser um rede social para depositar currículos. Conecta pessoas, fornece curadoria, compartilha conteúdos relevantes sobre carreiras e profissões e há alguns anos lançou-se em cursos online de qualificação. Os temas são diversos, parte deles gratuitos.

    Alguns dos mais buscados pelos brasileiros em 2020:

    1 – Liderança com Inteligência Emocional

    2 – Como Vencer a Procrastinação

    3 – Excel: Como Criar um Dashboard Básico

    4 – Excel para iniciantes: Tabelas Dinâmicas

    5 – Excel 2019: Formação Básica

    6 – Como se Comunicar com Confiança

    7 – Técnicas de Comunicação Interpessoal

    8 – Pensamento Estratégico

    9 – Gestão de Equipes Virtuais

    10 – Fundamentos do Scrum

    Alguns dos mais buscados no mundo:

    1 – Gerenciamento de Tempo: Trabalhando em Casa

    2 – Pensamento Estratégico

    3 – Fundações de Trabalho Remoto

    4 – Aprendendo Python

    5 – Desenvolvendo sua Inteligência Emocional

    6 – Excel 2016 – Treinamento Básico

    7 – Treinamento Básico do Excel (Office 365)

    8 – Comunicando-se com Confiança

    9 – Certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos

    10 – Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

    Cursos online grátis: Criação de games

    A Microsoft oferece três cursos gratuitos de criação de jogos online. As aulas abordam conteúdos para desenvolvimentos de games para Windows Phone.

    Desenvolvendo games para Windows Phone conta com 5 módulos; Windows Phone 7 Game Programming conta, também, com artigos sobre conceitos de games e game design; Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8 – Introdução oferece uma série de vídeos que apresentam conhecimentos do uso da plataforma para criação de jogos 3D.

    Aulas online grátis: para quem tem inglês intermediário

    A plataforma inglesa Future Learn oferece excelentes cursos sobre temas que vão de tecnologia a estudo da língua inglesa, literatura, história, educação, artes, meio-ambiente entre outros.

    Para estudar, ler, encontrar os amigos ou colegas de trabalho, conte com o Trampolim Startup Café um espaço próximo ao metrô Consolação e com mesas plugadas em mesas de apresentação e com wi-fi grátis e de alta velocidade. Peça um orçamento para seu grupo em www.cafétrampolimcom.br

    Quer receber mais notícias como esta em seu email, inscreva-se no Trampolim de Vantagens, nosso clube de conhecimento e benefícios.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *