Cinemas e cafés da Avenida Paulista

Cinemas e cafés da Avenida Paulista

Para cada cinema escolhido pela publicação na Paulista, indicamos algumas cafeterias e restaurantes próximos, onde além de um bom café expresso, você encontra boas refeições baratas e ambiente moderno e descolado.

O primeiro exemplo é o do Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta. O local foi eleito o espaço com a melhor Bonbonniére da cidade, a Fellini. Ela tem um gostoso quintal e cardápio com bons doces, tapiocas, massas e sopinhas aconchegantes.

Bem próximo dali, na Rua Frei Caneca, outro Cine Itaú Frei Caneca recebeu o prêmio de a sala de cinema com a melhor programação. Ali, você consegue assistir de longas asiáticos e europeus às produções mais faladas de Hollywood e os candidatos ao Oscar. Como está dentro do shopping, também possui restaurante e café próximo, no entanto, nenhum com preço de ótima relação custo-benefício.

Cinemas e cafés da Avenida Paulista

Cult – Enveredando para os cinemas com programação especial de filmes cult, clássicos e mostras especiais, o Cinesesc apresenta as melhores opções, segundo o Guia Folha. O espaço reúne ainda um bar e um café muito agradável, com boas comidinhas. Vale conferir.

Além de filmes clássicos e contemporâenos disponíveis na série Cinema #EmCasaComSesc, o CineSesc ainda oferece uma programação infantil semanal na série CineClubinho e apresenta, até dia 9 de fevereiro, a Retrospectiva Leon Hirszman, uma homenagem ao diretor, produtor e roteirista Leon Hirszman (1937–1987), um dos precursores do Cinema Novo.

CinemaEmCasa

sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho

sescsp.org.br/cineclubinho

Retrospectiva Leon Hirszman

sescsp.org.br/leonhirszman

Nossa escolha – Para quem não abre mão da história e da tradição, vale sempre prestigiar o Cine Belas Artes. Com uma programação muito rica, ele, assim como o Cinesesc, mescla bem filmes comerciais e aclamados pela crítica. Vale conferir a programação na telona em

https://www.cinebelasartes.com.br/

Também permite, por meio do projeto Belas Artes à la Carte, ver o filme em casa, caso deseje.

Belas Artes À La Carte (belasartesalacarte.com.br)

Bem próximo ao Cine Belas Artes e a 5 minutos a pé do Cine Itaú Augusta, o Café Trampolim serve uma carta de cafés especiais: cappuccinos, expresso em máquina profissional, moído na hora, além de deliciosas sobremesas, como petit gateau, brownie, sorvete de massa e bolos.

O café dispõe de um ambiente grande, arejado, decorado por mesas coloridas, painéis gráficos, telão e um descolado estúdio para gravações de lives na internet ou selfies no Instagram. O espaço também possui mesas bem separadas, com telas de projeção para trabalho e, na porta, uma cama elástica!

Para acompanhar, o Trampolim dispõe de um menu com pratos à ça carte, onde pode experimentar de uma omelete até um bife a cavalo, sopas ou penne ao pomodoro.

www.cafetrampolim.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *