Coworking gratuito em são paulo: Trampolim Startup Café, na Consolação

15 coworkings gratuitos em São Paulo

A cidade de São Paulo conta com mais de 270 espaços de coworking, segundo a Prefeitura. Porém, mesmo que muitos ofereçam uma diária livre como degustação, a maioria deles cobra para que o cliente possa trabalhar e receber pessoas. A boa notícia é que os coworkings gratuitos em São Paulo, do centro a periferia, são muitos também, dando opções para o microempreendedor individual (MEI) desenvolver a custo baixo o seu negócio.

 

Coworkings Privados

 

Na região central, um dos coworkings bem frequentados é o do Trampolim Startup Café, a 150 metros da estação Paulista do metrô, na Consolação. Este mix de restaurante e escritório compartilhado cobra apenas pela consumação de bebidas e pratos de almoço ou jantar. Várias mesas ficam distantes umas das outras e separadas por biombos. Cada ambiente tem uma tela LCD para apresentações e wi-fi muito rápido.

 

Se quiser reservar o espaço para um encontro mais reservado, o Trampolim aluga um de seus ambientes reservados por divisórias para que tudo fique mais privativo. Outra vantagem é que o coworking-restaurante funciona dentro do hotel Ibis Budget Paulista e sua equipe é treinada pela rede hoteleira francesa Accor. Seus colaboradores vêm de um programa que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social e que investe em parceria com ONGs de apoio social.

O espaço ainda conta com um programa de fidelidade, chamado Trampolim da Vantagens. Nele, o coworker ganha uma sobremesa grátis a cada prato principal do almoço ou jantar consumidos. Basta baixar o voucher no site do Trampolim.

Outro espaço gratuito muito neste trecho de São Paulo é o Coworking da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), que fica ao lado do metrô Trianon-Masp. Trata-se de uma iniciativa da instituição brasileira com a Singularity University, dos Estados Unidos. O espaço possui mesas grandes, amplas e espaços para reunião. Mas não é só chegar e começar a usar, como no Trampolim. Vale fazer uma reserva no site, com mais de 24 horas de antecedência. No formulário de reserva, informe alguns dados e diga que tipo de atividade pretende realizar ali.

 

Um pouco mais distante, na Pompéia, o Sesc reúne muitos coworkers e frelas em um de seus galpões. O ambiente é amplo e tem muitas cadeiras e mesas da madeira com bom distanciamento entre elas. Ao lado fica a biblioteca do Sesc e uma lanchonete de apoio. Há ainda grandes área livres próximas o que tornam o lugar muito agradável.

 

Coworkings públicos

 

Bibliotecas e centros culturais espalhados pela cidade são outros ótimos espaços para sediar seu ambiente de trabalho. Locais como a Biblioteca Mário de Andrade, no Centro, e o Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, possuem um bom wifi, são silenciosos e exibem ambientes reservados em qualquer dia da semana.

 

Coworkings gratuitos em São Paulo na periferia

Também com muitas mesas disponíveis de segunda a sexta, os escritórios do programa Teia, gerido pelo governo municipal, oferecer aos empreendedores de regiões periféricas os mesmos serviços de um coworking privado. São cerca de 10 espaços espalhados na cidade, segundo o site oficial da prefeitura. Todos abrem de segunda a sexta, em horários reduzidos, geralmente entre 10h e 14h, esticando uma hora a mais ou menos a depender da unidade. Conheça:

 

Teia Jaçanã

Instalado no CEU Jaçanã, o espaço tem como foco apoiar os empreendedores da zona norte da cidade.

Agendamento: www.bit.ly/agendamentoteiajacana

Rua Francisca Espósito Tonetti 105, Jardim Guarapira, São Paulo – Zona Norte.

 

Teia Butantã

Instalado no Cresan Butantã – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. O espaço é voltado para ações empreendedoras no setor da gastronomia. Agendamento pelo link www.bit.ly/agendamentoteiabutanta

Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jardim Olympia, São Paulo – Zona oeste

 

Teia Jardim Edite

O espaço está instalado na Cozinha Escola Jardim Edite, oferecendo palestras e oficinas de empreendedorismo também com foco em gastronomia. Credenciamento pelo link www.bit.ly/agendamento-teia-edite

  1. Charles Coulomb, 120 – Cidade Monções, São Paulo – Zona Sul

 

Teia Santo Amaro

Este é o primeiro coworking público voltado especificamente para o empreendedorismo feminino e artesanato. Está instalado no Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro. Agendamento pelo link www.bit.ly/agendamentosantoamaro

Praça Salim Farah Maluf, s/n – Santo Amaro, São Paulo – Zona Sul

 

Teia Parelheiros

Com foco no setor da agricultura e ecoturismo, fica no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia.

Agendamento pelo www.bit.ly/agendamentoteiaparelheiros

Estrada da Colonia, 2.500 – Jardim Novo Parelheiros, São Paulo – Zona sul

 

Teia Heliópolis

O espaço é voltado, principalmente, para o empreendedorismo jovem. Com incentivo a projetos de música, rádio, podcast, audiovisual, economia criativa e influência digital por meio de criação de vídeos sobre e para a comunidade local.

www.bit.ly/agendamentoteiaheliopolis

Estrada das Lágrimas, 2385 (CEU Heliópolis) – Zona sul

 

Teia Cidade Tiradentes

Focado no setor da moda e está instalado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.

http://bit.ly/agendamentocidadetiradentes

Rua Inácio Monteiro, 6.900 – Cidade Tiradentes, São Paulo – Zona leste

 

Teia Itaquera

Fica a seis minutos do metrô Itaquera e dentro da Subprefeitura de Itaquera. Oferta eventos de networking, mentorias e qualificação.

https://bit.ly/agendamentoteiaitaquera

Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera, São Paulo – Zona leste

 

Teia Taipas

A primeira unidade inaugurada do Teia está localizada dentro da Biblioteca Érico Veríssimo e atende os empreendedores da zona norte.

Agendamento pelo whatsapp (11) 97428-5893 e pelo e-mail teiataipas@gmail.com

Rua Diógenes Dourado, 101 – Cohab, São Paulo – Zona norte

 

Teia Centro

Está mais voltada para o empreendedorismo no setor cultural e da economia criativa. Está instalado na Hemeroteca Mário de Andrade. Rua Dr. Braulio Gomes, 125 – Centro, São Paulo. http://adesampa.com.br/teia/work/mario-de-andrade/

 

Conheça mais sobre empreendedorismo e coworking no Blog do Trampolim:

Coworkings com espaço para reunião em SP

Curso online sobre empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *