Sopa de abóbora do Trampolim Startup Café, café e restaurante nana Consolação

Nossa sopa de abóbora ajuda a perder peso

Além de uma ótima fonte de carboidratos complexos, que promovem saciedade por mais tempo e apresenta um baixo nível de calorias, as abóboras e a sopa de abóbora são ótima opção de alimento para quem busca perder peso. Além disso, é rica em fibras, zinco, ferro, cálcio, magnésio, vitaminas A, C, E e proteínas.

Aqui no Trampolim, café e restaurante na região da avenida Paulista e Consolação, servimos uma sopa de abóbora – leve e saborosa. Sua base é a abóbora japonesa, que possui concentração de betacaroteno, bem como a presença elevada de complexo B, vitaminas A, C e E, fibras, potássio e ferro. Isso faz com que a abóbora cabotiá (como também é conhecida) seja um forte aliado contra o envelhecimento, ajude no fortalecimento dos ossos e dentes.

Nossa chef de cozinha Fabi Caetano, separou especialmente para o Blog do Trampolim a receita da iguaria, vendida em nosso cardápio – no almoço, jantar e para uma refeição da tarde – por R$ 20.

Sopa de abóbora do Trampolim Startup Café, café e restaurante nana Consolação

Gostou deste post?

Confira também a nossa receita de pudim de paçoca, um dos hits do Trampolim, na região da Consolação e avenida Paulista

Sopa de abóbora do Trampolim

INGREDIENTES

1 abóbora japonesa

5 abobrinhas italianas

2 cebolas grandes

5 dentes de alho

1 alho-poró

1 ramo de salsão

2 folhas de louro

50 gramas de cebolinha

MODO DE FAZER

Descasque a abóbora japonesa, retire as sementes e corte-a em pedaços médios. Corte em rodelas a abobrinha italiana. Pique os demais ingredientes (menos o louro)

Frite a cebola. Assim que ela estiver dourada (aparência transparente), acrescente os demais ingredientes que picou.  Cubra tudo com água. Acrescente as folhas de louro e sal a gosto

Cozinhe até que as abóboras estejam bem macias

Retire o louro. Bata tudo no liquidificador

Voltar a sopa para a panela e acrescentar salsinha bem picada

8 thoughts on “Nossa sopa de abóbora ajuda a perder peso

    1. Muito obrigado, Fernanda! Muito nos incentiva seu comentário! Compartilhe com os amigos. Participantes do Trampolim de Vantagens, recebem também por email nossos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *